Les Nubians

Hélène e Célia Faussart são filhas de um francês e uma camaronesa. A vivência entre países africanos e a França lhes deu um pluralismo cultural que é traduzido para suas músicas e facilmente percebido em seus álbuns.

As músicas, que misturam toques de Jazz em um R&B com letras em francês recebe diversas influências musicais. Entre elas estão o Hip Hop, Reggae, Rap e pop africano, além da influência de artistas como Sade e Soul II Soul.

A sonoridade exótica e original fez com que seu primeiro álbum, “Princesses Nubiennes”, de 1998, se transformasse no mais bem sucedido de língua francesa nos EUA dos últimos 10 anos com o hit “Maked“.

Alguns anos depois, em 2002, surgia “One Step Forward”, que lhes rendeu uma indicação ao Grammy por “Je Veux D’la Musique”, enquanto seu terceiro álbum, “Echos”, de 2005, lhes deu uma posição privilegiada nas paradas da Billboard.

A dupla, que é considerada a voz da periferia da França, acredita que seu sucesso se deve a uma característica de seus trabalhos: criar pontes culturais entre África e Europa, assim, amenizando algumas tensões existentes entre os continentes.

Em outubro Les Nubians se apresentaram no Brasil, onde mostraram seus maiores sucessos e algumas novidades do próximo álbum, “New Revolution”, que será lançado em breve.

TEXTO: Douglas Petry   VÍDEO E FOTOS: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s