Exposição de fotos apresenta jovens nus

A exposição Everybody Knows This Is Nowhere, de Ryan McGinley, que esteve em cartaz até dia 17 de abril, na “team galera”, em Nova York, apresentou mais de 150 fotos feitas pelo artista em seu estúdio no período de dois anos.

Ryan documenta jovens em locações espalhadas pelos EUA há uma década. O diferencial de suas fotos é que os modelos, na maioria das vezes, estão nus. Tiradas em preto e branco, elas mostram um sensível retrato dos jovens dessa geração.

Para a exposição, McGinley recrutou jovens de todo o mundo, que passavam pelas ruas de Nova York e os fotografou em seu estúdio. O resultado são imagens minimalistas e impactantes.

Sobre Ryan:

O artista nasceu em 1977, no subúrbio de Nova York. Se formou em design e, com 26 anos, ganhou o prêmio de “Fotógrafo do Ano” pela American Photo Magazine. Já com 30 anos foi eleito o “Melhor Jovem Fotógrafo” pela ICP (International Center of Photography).

Considerado um dos mais importantes fotógrafos americanos da última geração, Ryan tem obras em museus dos EUA, Espanha e Inglaterra.

Texto: Douglas Petry

Fotos: Reprodução

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s